quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fim de semana na Serra Gaúcha - Eleições 2010

No último final de semana fomos para Caxias do Sul - RS, na expectativa de dia ensolarado. O objetivo era bem despretensioso em relação à escalada em si, a intenção mesmo era de passear e comer bastante, sim comer muito mesmo, ir para a casa da família é sempre uma fartura, hehehe.
Bem, não foi exatamente o que se esperava, pois o sol ficou devendo sua visita no sábado, o dia amanheceu nublado e com momentos de chuva. Mas nem isso desanimou a galera, mesmo com o dia chuvoso nos encontramos no início da tarde na Gruta para escalar um pouco. Mesmo com a chuva o setor ainda estava com muitas vias secas. A Gruta da Terceira Légua é muito conhecida na comunidade escaladora, principalmente os adeptos da escalada esportiva por seus fortes negativos e seus tetos imponentes que impressionam qualquer um, a escalada é realmente de alto nível e ótima qualidade.
Estávamos eu, a Lu, o Jimerson (Jimão), a Ju, o Dioni, o Guilherme e outros "pupilos" do Jimão. O frio estava pegando naquele dia, cerca de 7ºC aliado a alta umidade, mas nem isso desanimou a galera.

Via "Braboleta" - 9a Arquivo: 2008

Já aquecemos na via "Força Extrema - 7a", uma via bem boa de fazer e é uma clássica do local - na verdade só escalamos as mais clássicas - na sequência entramos na via "Lesão Cerebral - 7c", uma das mais frequentadas do setor. Logo em seguida a via que escalamos foi a super clássica "O Herege - 9a", entrei nela sem muita confiança, afinal eu vinha de umas semanas de treino bem leve e muita comida, havia ganhado peso e já havia feito ela outras vezes, seria ali o meu termômetro para sentir como eu estava. A via é bem atlética, inicia em um teto com agarras boas, porém um pouco distante, o que exige um pouco mais de "explosão muscular" por parte do escalador, virando em um negativo 45º e quase constante até o final, via bem diluída. O legal foi que os movimentos todos foram fluindo muito bem, cheguei sem fazer muita força no descanso da via, passei o primeiro "crux" e ainda fiz o segundo de uma maneira diferente a qual o Jimão havia me falado antes de entrar na via, e que acabou ficando mais fácil do que a forma como eu fazia antes.
via "Sombra e Escuridão" 9b/c Arquivo:2008

Quando o Guilherme falou que ia malhar a via "Armagedon - 9b", eu não exitei em tentar junto com ele, afinal essa via é uma dos meus projetos pessoais de escalada até o fim desse ano e poderia ali tentar tirar de novo os movimentos dela. A via é bem "boulderísitica", movimentos muito fortes em pinças e regletes numa virada de teto para levemente negativo. Tentei a primeira vez e nem consegui encostar na terceira agarra, na segunda e terceira tentativa já foram bem melhores, mas não consegui passar todo "crux" da via, logo na sequência entrei com muita vontade e determinado, foi muito bom, consegui fechar os movimentos da via e chegar relativamente bem no final, fiquei muito feliz e intrigado, pois não estava no ritmo forte de escalada, mas foi ótimo de qualquer forma.

Uma pequena amostra do setor Arquivo:2008

A noite fomos no aniversário do meu primo e aproveitei a noite para tomar todas, hehehe, baixei duas garrafas de vinho e mais algumas taças sozinho, foi crazy, hahahaha.
Mas é isso aí galera, a vibe não pode parar, nesse final de semana vai rolar o 1º Festival de escalada do Litoral Sul de Santa Catarina em Laguna, muita escalada, slack line, boa comida, palestras e muita confraternização.
Mais informações no blog do Nando http://nando-grillo.blogspot.com

Abraços a todos e bons ventos...

2 comentários:

  1. Irado Leco! Estou devendo uma visita lá pro sul tbm.
    Começando a esquentar (ou melhor, já esta na hora de começar a esquentar) vamos voltar pro boulder, o Santinho esta irado e vamos conferir os projetos lá.

    Abraço,

    Elton

    ResponderExcluir
  2. Guerrero pode ter certeza, a próxima ida EU VOU JUNTO!!!

    Kmon!!!

    Abraçãooooooooooooooooooooo!!!

    Nando.

    ResponderExcluir